Quarta, 04 de Novembro de 2026
26°

Tempo nublado

Amarante, PI

Polícia Operação

Polícia investiga crimes de invasão de conta digital e divulgação de conteúdo privado no Piauí e Maranhão

Segundo as investigações, os alvos invadiram plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas.

19/06/2024 às 09h23
Por: Redação Portal C7
Compartilhe:
Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (19/06), a cinco mandados de buscas e apreensões e aplicações de medidas cautelares diversas da prisão em imóveis situados nas cidades de Teresina, Parnaíba e Timon.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ordem foi expedida por juiz da Central de Inquéritos de Teresina no âmbito da “Operação Intruso” que investiga o crime de Invasão de Dispositivo Informático Majorado – Art. 154-A, §3º do Código Penal.

Segundo as investigações, os alvos invadiram plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas.

A Polícia Civil do Piauí esclarece a sociedade que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de conversas é crime que pode resultar na pena de reclusão de dois a cinco anos.

Foto

A ação teve apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), do Departamento de Repreensão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.

Ele1 - Criar site de notícias