Em publicação no X nesta quarta-feira (5), o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB-SP) enalteceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após almoçar com ele nesta terça-feira (4) e receber das mãos dele “a medalha dos 3i”, honraria em referência ao bordão “imorrível, imbrochável e incomível”. Na postagem, o empresário aproveitou para alfinetar um de seus adversários nas eleições deste ano, o atual prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB), que tem o apoio oficial de Bolsonaro.
– A partir de agora faço parte do grupo de poucos no Brasil que ganharam essa medalha dos 3i do clube do Bolsonaro. O Nunes nunca terá essa medalha. Sobre o futuro?? Ele já está garantido! São Paulo será reconhecida como a cidade do futuro!!! – escreveu.
Marçal ainda expressou a expectativa de que Bolsonaro volte a assumir a Presidência.
– Esse é o brasileiro que mais brilhou como presidente do Brasil. O único na história a diminuir impostos reais. Almoçamos juntos e não pedi nada ao Bolsonaro. Todavia, tomei conselhos importantes que irei seguir. Em breve, teremos você novamente guiando essa nação – assinalou.
A medalha criada pelo ex-líder do Planalto é concedida por ele a figuras as quais considera dignas de reconhecimento público. Um dos agraciados foi, por exemplo, o jogador de futebol Neymar Jr.
BOLSONARO REAFIRMA APOIO A NUNES
Apesar da afinidade com Marçal, Bolsonaro explicou, em entrevista ao Estadão, que seu apoio a Nunes permanece de pé.
– Em nenhum momento eu falei para ele [Pablo Marçal] que não iria apoiar o Ricardo Nunes. Assim sendo, ele se equivocou, ou alguém se equivocou. Eu estou tranquilo da minha parte. Eu falei que tinha compromisso já com o Nunes, porque o vice é meu, o Mello Araújo – declarou, citando o coronel da PM que escolheu para participar da chapa com o atual prefeito.
A fala de Bolsonaro ocorre após Marçal expressar certeza de que o ex-presidente não apoiaria Nunes.
– Eu tenho muitas dúvidas se o Bolsonaro vai fazer alguma indicação para compor oficialmente a minha chapa [na disputa pela Prefeitura de São Paulo], mas eu tenho certeza absoluta de que ele, pessoalmente, não vai apoiar o [prefeito Ricardo] Nunes, por questões ideológicas – havia dito o empresário na manhã desta terça à CNN.
Mín. 24° Máx. 42°