Sábado, 15 de Junho de 2024 07:22
86994340228
Polícia Investigação

Criminosos sequestram 14 funcionários que saíram do Piauí e 3 são encontrados mortos em Mato Grosso

Polícia informou que as vítimas encontradas mortas saíram do Piauí para trabalhar em uma empresa que fornece equipamentos para construção.

01/06/2024 00h00
Por: Diogo Costa Fonte: Meio News
Polícia Civil
Polícia Civil

Os piauienses Thalisson Ferreira da Silva, Renan do Nascimento Barreto e Antônio José dos Santos Filho foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (31) na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Segundo a polícia, eles e mais 11 funcionários de uma empresa que fornece equipamentos para construção haviam sido sequestrados no dia anterior. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme a Polícia Militar do Mato Grosso, os 14 funcionários saíram do Maranhão e Piauí para trabalharem em uma empresa que presta serviço com pré-moldados para viadutos. As vítimas teriam sido sequestradas por membros de uma facção criminosa que chegaram encapuzados, invadiram o alojamento da empresa e raptaram eles no início da tarde dessa quinta-feira (30). Contudo, segundo o tenente Wanderson da Silva Sá, a PM só foi acionada por volta das 20h. 

Continua após a publicidade
Anúncio

As investigações apontam que os funcionários foram levados para locais diferentes e foram entrevistados. Os criminosos então pegaram o celular de cada um, checaram redes sociais e descobriram que os três piauienses tinham ligação com outra facção criminosa.

“Há indícios de envolvimento referente à associação criminosa nesse caso. Fizemos a checagem dos três, e há passagem por tráfico de entorpecentes, uso de entorpecentes, furto qualificado, estelionato, entre outras”, explicou o tenente Wanderson da Silva Sá. 

Durante a madrugada, nove vítimas foram encontradas vivas e resgatadas. Já na manhã desta sexta (31), a polícia achou outras duas vítimas vagando pela cidade, sem dar informações do caso. Enquanto os outros três trabalhadores foram encontrados mortos.

O caso é investigado pela Polícia Civil para descobrir autoria e motivação do crime.

Amarante, PI
Atualizado às 07h01
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

21° Sensação
1.61 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 25° Máx. 35°

Parcialmente nublado
Amanhã (17/06)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias