
A Polícia Civil do Piauí está investigando um suspeito de ter matado e bebido o sangue de um gato na cidade de Demerval Lobão, cidade da Grande Teresina. O crime teria sido filmado e as imagens publicadas nas redes sociais. A Delegacia de Demerval Lobão está investigando o caso e confirmou, em nota, que nesta terça-feira (26), ouviu o depoimento de uma pessoa envolvida no crime.
Ainda conforme a polícia, o crime de maus tratos a animais com resultado em morte é uma tipificação de lei de crimes ambientais. A punição do crime é de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ter aumento se tiver como resultado a morte do animal.
Veja nota da polícia a seguir:
A Polícia Civil do Piauí instaurou procedimento policial para investigar homem acusado de matar animal doméstico e beber sangue do mesmo, ação essa que outra pessoa teria filmado e publicado nas redes sociais. Tal conduta de maus tratos a animais com resultado em morte está consignada em tipo penal na lei de crimes ambientais. As investigações acerca da suposta conduta estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia de Demerval Lobão com o apoio operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana. Uma pessoa já foi identificada e prestou depoimento nesta terça-feira (26/03).
Prisão Suspeito apontado como líder do Bonde dos 40 é preso durante operação da SSP-PI em Demerval Lobão
Tragédia Filho deixa pai em ponto e morre em acidente ao retornar para buscar a mãe em Demerval Lobão
Prisão Foragido acusado de assassinato em Demerval Lobão é preso pela Polícia Civil no Distrito Federal
Prisão Suspeito de matar homem com golpes de pau e faca é preso em Demerval Lobão
Tragédia Corpo do caminhoneiro de Demerval Lobão é encontrado após queda de ponte entre Maranhão e Tocantins
PRF Adolescente de 14 anos que pilotava moto fica ferido em acidente em Demerval Lobão
Colisão Acidente entre moto e caminhonete deixa homem morto que voltava do trabalho em Demerval Lobão
Corpo de Bombeiros Caminhão e carro caem de ribanceira após colisão, registrando morte entre Demerval Lobão e Lagoa do Piauí
Morte Ciclista de 54 anos morre após ser atropelado por caminhão na BR-316 em Demerval Lobão Mín. 23° Máx. 41°