
O Partido Progressista (PP) realizou uma reunião com os parlamentares da sigla nesta quarta-feira, em Brasília, com o objetivo de debater e alinhar propostas prioritárias para o governo do presidente Lula, do PT. A reunião, convocada pelo líder do PP, Dr. Luizinho, contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e destacou projetos de lei que visam contribuir para a economia e promover o desenvolvimento do país.
Durante a reunião, o ministro Alexandre Padilha delineou como principais prioridades do governo Lula na tramitação da Câmara dos Deputados. Duas propostas de lei foram destacadas como fundamentais para a contribuição do cenário econômico brasileiro.
O primeiro projeto de lei (PL) em foco é o que busca tornar o crédito mais acessível e barato. Conhecida como "marco de garantias", esta proposta tem como objetivo reformular as normas que regulamentam as garantias de empréstimos, com o objetivo de reduzir o risco de inadimplência dos devedores e, consequentemente, diminuir o custo do crédito para os brasileiros.
O segundo projeto de lei abordado na reunião diz respeito às dívidas, um instrumento financeiro que será utilizado para promover as empresas prestadoras de serviços públicos. Esta medida visa fomentar investimentos na infraestrutura do país.
O deputado piauiense Átila Filho, membro do Partido Progressista, destacou a importância de alinhar esforços entre o partido e o governo Lula para contribuir para o desenvolvimento do Brasil. "Na oportunidade, foram apresentados os parlamentares do PP e discutimos sobre propostas importantes para o governo. O ministro Padilha agradeceu a receptividade do partido e reafirmou o compromisso do governo federal com o desenvolvimento do Brasil", ressaltou o deputado Átila Filho.


Sul do Piauí Grupo RR Contas promove encontro de empresários sobre a Reforma Tributária em Floriano
Eleições Lula vence em virada histórica, derrota Flávio Bolsonaro e garante 4° mandato como presidente do Brasil
Eleições Poucas horas para a eleição, Quaest e Datafolha apontam Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 49%
Eleições Veritá: Flávio Bolsonaro lidera intenção de voto com 51,3% dos votos válidos contra 48,7% de Lula
Eleições Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 53% dos votos válidos e Lula fica com 47%
História e Cultura Dia do Piauí: Amarante foi sede do governo por 24 horas durante escolha da nova capital
Mín. 25° Máx. 42°