Uma adolescente de 13 anos morreu e vários outros estudantes ficaram feridos, no início da tarde desta quinta-feira (14), por volta de 12h40, após um ônibus escolar tombar próximo às comunidades Tinguis e Porteira Velha, município de José de Freitas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora do Livramento.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, todas as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas uma garota não resistiu e morreu. “Nossa equipe estava atendendo a ocorrência, também estava lá a Guarda Municipal. Soubemos que são mais de 25 de vítimas e, inclusive, o pessoal do hospital informou que teve registro de uma morte de uma garota, a unidade está muito lotada, vários alunos estão feridos”, informou o sargento Mourão, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.
O motorista do ônibus escolar se apresentou na delegacia para prestar informações.
Em nota, a Prefeitura de José de Freitas lamentou o acidente e informou que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.
Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas de imediato para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde passam por atendimento médico.
Ainda não se sabe o que motivou o acidente.
Nota da Prefeitura de José de Freitas
A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar na tarde desta quinta-feira, em uma estrada da zona rural do município.
Neste momento, toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.
O ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo. Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas.
A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.