O casal morto no acidente ocorrido na manhã deste domingo (09), envolvendo uma carreta, um Fiat Uno e um Jeep Compass, no balão de entroncamento da BR 316 com a BR 343, na comunidade Estaca Zero, em Lagoinha do Piauí, foi identificado. Trata-se de Gracileide de Sousa Brandão Cunha, 50 anos, e Gil Cesar Ribeiro Nunes da Cunha, 53 anos. No momento do acidente, os dois estavam retornando de Várzea Grande, onde tinham ido passar o feriado da Semana Santa na casa de familiares, para Teresina, onde moravam atualmente.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Gil Cesar morreu ainda no local da tragédia, enquanto que Gracileide chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dá entrada no hospital de Água Branca.
A família que andava no Jeep Compass sofreu apenas ferimentos leves, e também foi encaminhada ao Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca.
A reportagem apurou ainda que Gil César havia ido visitar a mãe que é acamada no município de Várzea Grande, que é acamada.
O acidente
Na manhã deste domingo (09), um casal morreu após sofrer um acidente envolvendo um Fiat Uno, um Jeep Compass e uma carreta na comunidade Estaca Zero, localizada no município de Lagoinha do Piauí.
O Fiat Uno seguia pela BR 343, no sentido Água Branca – Teresina, quando invadiu a preferencial e entrou de uma vez na BR 316, e acabou colidindo com uma carreta, que também atingiu o outro carro. Além do casal, as outras pessoas envolvidas na colisão sofreram ferimentos leves e foram levadas ao Hospital de Água Branca.
Mín. 24° Máx. 39°