A estudante do 9° ano da Escola Municipal Monsenhor Deusdete Craveiro de Melo (CAIC) Lorena Gleyce, de 14 anos, morreu na noite desta quarta-feira (15/03) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter sido atropelada por uma motocicleta no último domingo (05/03), quando deixava um evento festivo próximo ao bairro Ipiranga na cidade de José de Freitas.
Segundo informações de testemunhas, no momento do acidente a adolescente retornava a pé na companhia de outras pessoas, quando foi colhida por uma motocicleta conduzida por um jovem que trafegava em alta velocidade. Com o impacto a estudante ficou em estado grave e foi socorrida e levada em um carro para o hospital Nossa Senhora do Livramento.
Em seguida a jovem foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Gleyce estava respirando através de aparelhos, nesta quarta-feira (15/03) os médicos fizeram alguns testes, no entanto a paciente não resistiu, e morreu no início da noite. A morte da estudante gerou bastante comoção e revolta, diversas pessoas usaram as redes sociais para lamentar a tragédia.
Lorena Gleyce morava com os pais na Rua Sebastião Necrote, bairro Cidade Nova, em José de Freitas. O condutor da motocicleta foi conduzido ainda na noite do acidente para a Central de Flagrantes em Teresina, porém após alguns procedimentos o mesmo foi liberado.
A escola CAIC, emitiu uma nota de pesar pela morte da aluna. A unidade Escolar Filomena Alves, onde Gleyce estudou, também emitiu uma nota de pesar.