Quarta, 04 de Novembro de 2026
38°

Tempo limpo

Amarante, PI

Política & Economia Luto

Água Branca: Vereador e empresário Valmir Sales morre aos 49 anos de idade

A causa da morte ainda não foi divulgação oficialmente, mas pessoas ligadas ao parlamentar informaram à reportagem, que ele é alérgico a frutos do mar, e teria comido, camarão sem saber.

09/09/2022 às 19h57 Atualizada em 09/09/2022 às 20h33
Por: Diogo Costa Fonte: Canal 121
Compartilhe:
Valmir Sales (Imagem: Elias Brito)
Valmir Sales (Imagem: Elias Brito)

Morreu no início da noite desta sexta-feira (09), o vereador do município de Água Branca, Valmir Tavares de Sales (PTB), aos 49 anos idade, em Teresina. A informação foi confirmada por um amigo pessoal do parlamentar. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas pessoas ligadas ao parlamentar informaram à reportagem que ele era alérgico a frutos do mar, e teria comido uma peixada que continha camarão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após se sentir mal, Valmir Sales foi levado às pressas para o hospital da Primavera, mas não resistiu e foi a óbito. Ele estava no shopping com amigos no momento em que comeu a comida que continha o camarão.

Valmir Sales foi o vereador mais votado nas últimas eleições, recebendo mais de 1.200 votos. Ele também era empresário, proprietário da lanchonete o Sales, localizada na BR 343, bairro São Luís.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, lamentou a perda de seu amigo nas suas redes sociais.

"Meu amigo Sales, como será passar na sua lanchonete, que tem a sua alma , e não te encontrar? O Piauí inteiro se acostumou com essa parada obrigatória na estrada, em Água Branca, para comer aquele lanche e ser recebido com a sua alegria e irreverência. Ainda nem consigo acreditar e vai ser difícil acostumar . Que o seu encontro com Deus seja leve. Aqui ficaremos com boas memórias. Vá em paz!", disse o prefeito Diego Teixeira.

Lanchonete O Sales

Fundada em meados de 1978 pelo saudoso Sr. Zeca Sales, o estabelecimento virou uma espécie de ponto turístico e parada obrigatória para quem passa na BR-343 em Água Branca, conhecida por ser repleta de cartazes de políticos.

A lanchonete é conhecida por Governadores, Senadores e Deputados de diversas gerações, além de inúmeros famosos que já puderam conhecer de perto um pouco da história do local. O estabelecimento já recebeu duas Comendas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, concedida por dois governadores em anos distintos, sendo uma no ano de 1998 entregue pelo Governador Mão Santa, a outra no ano de 2012 concedida pelo Governador Wilson Martins.

Ele1 - Criar site de notícias