
O pré-candidato a governador do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) alfinetou nesta sexta-feira (1) o pré-candidato petista Rafael Fonteles. Sílvio comentou sobre o fato de Rafael só falar em Lula o tempo inteiro e apostar na figura do ex-presidente para tentar crescer nas pesquisas.
"Eu sou pré-candidato a governador do estado do Piauí. Eu tenho nome próprio, tenho CPF próprio, eu tenho experiência e fui avaliado, bem avaliado. Então eu não preciso estar nas costas de ninguém. A gente tem luz própria. Quem vai governar o Piauí é quem está aqui no Piauí, não é quem está em Brasília não", falou Sílvio.
O pré-candidato da oposição ainda falou sobre a saída do ex-governador Wellington Dias (PT) do governo estadual na última quinta-feira (31). Sílvio mencionou que Wellington saiu do Karnak sob protesto de centenas de professores que faziam manifestação ao lado da sede do Governo do Estado.
"Eu fiquei triste. O Wellington não é meu inimigo, mas para um homem que teve a oportunidade de ser governador quatro vezes, através de eleições, foi muito feia a saída dele. Uma multidão de professores protestando com nomes ruins. Eu não queria sair assim. Eu deixei a Prefeitura de Teresina [em 2010] com 92% de aprovação. É bem diferente. Compare", disse Sílvio.
As declarações de Sílvio foram dadas em entrevista ao Lupa1 durante evento de filiação de deputados estaduais e outras lideranças políticas ao Progressistas na sexta-feira.
Deputado Estadual Ao lado do governador, Fábio Xavier participa de solenidade pelos 204 anos da Independência do Piauí
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Eleições Lula vence em virada histórica, derrota Flávio Bolsonaro e garante 4° mandato como presidente do Brasil Mín. 25° Máx. 42°