
“Isso já teria acontecido outras vezes e é abandono de incapaz”, disse ao G1 a conselheira Adriana Martins Facuda, que acompanha o caso. Luciano Barbosa Pereira, 43, e Daniely Oliveira, 29, foram presos em flagrante. Os dois já foram ouvidos e o caso segue sob apuração da Delegacia Especializada da Criança. A Justiça no entanto mantou soltar os pais, entendendo que o caso foi uma fatalidade. Agora, vão responder em liberdade.
“Eles foram autuados por abandono de incapaz qualificado, devido à morte dessa criança, que prevê pena de 4 a 15 anos, crime majorado por serem pais da vítima. E deverão ser indiciados também com relação aos outros filhos que são menores, por abandono de incapaz, cuja pena é de 6 meses a 3 anos de detenção”, explica o delegado.
Os três filhos sobreviventes do casal foram encaminhados à Casa Abrigo até decisão da Justiça.
O casal viajou para a cidade de Jaciara fazendo frete do carregamento de bobinas. Os quatro filhos ficaram sozinhos. Quando retornaram, os dois encontraram o bebê morto, sufocado embaixo de um cobertor. O menino foi socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas foi constatado que estava morto por asfixia.
print-675x420
Fonte : Portal de Notícias Net
Investigação Suspeito de matar advogada e filho de 6 anos é preso pela Polícia Civil
Prisão Homem é preso com drogas, arma e mais de R$ 1 mil reais em Água Branca
Tristeza Menina de 4 anos morre após passar horas dentro de carro em frente a creche no Norte do Piauí
Violência Empresário é baleado em tentativa de assassinato no Sul do Piauí
Ocorrência Homem é preso por embriaguez ao volante e receptação em Angical do Piauí
Prisão Polícia Militar e Polícia Civil apreendem drogas durante operação na zona rural de Palmeirais
Conclusão Polícia Civil de Amarante conclui investigação de homicídio em Jardim do Mulato; conselheiro tutelar está entre os indiciados
Ocorrência Homem é preso em flagrante suspeito de agredir ex-companheira em Regeneração
Ocorrência Homem é preso suspeito de ameaçar e xingar mulheres em Angical do Piauí Mín. 24° Máx. 40°