Sexta, 01 de Outubro de 2021
31°

Pancada de chuva

Amarante - PI

Especiais Reflexão

Pai entra em casa pegando fogo e salva suas filhas gêmeas; confira na reportagem

Em frente a casa, chorando convulsivamente, estavam a mãe e a prima que não tinham conseguido retirar as filhinhas de Ray do interior  da casa que já estava tomada pelo fogo.

30/09/2021 às 20h32
Por: Diogo Costa Fonte: Awebic
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Ray Lucas é um jovem pai de 23 anos que reside em Michigan, Estados Unidos e tem duas adoráveis bebezinhas gêmeas,  de apenas um aninho e seis meses.

Certo dia deixou as  pequenas dormindo na casa onde também estavam sua mãe e sua prima e junto com a namorada, deu um pulo no posto de gasolina que ficava bem próximo, retornando em 15 minutos.  Quando chegou, para seu desespero, viu a casa  totalmente encoberta por  chamas.

Em frente a casa, chorando convulsivamente, estavam a mãe e a prima que não tinham conseguido retirar as filhinhas de Ray do interior  da casa que já estava tomada pelo fogo.

Ray não vacilou impulsionado por uma coragem sobre humana, entrou na casa atravessando uma verdadeira cortina de fogo e apesar de não conseguir ver nada por causa da fumaça, lembrava onde tinha deixado Milan e Malaysia e conseguiu pegar as bebes e sair do local com as duas no colo, conforme ele mesmo explica:

“A casa estava envolta em fumaça. Eu vi minha mãe e minha sobrinha paradas na porta e elas estavam desesperadas. Eu simplesmente sabia que tinha que tirar meus bebês, disse ele. Você realmente não podia ver sua mão na frente do seu rosto – eu realmente só encontrei meus bebês devido à minha memória, apenas por saber onde eles estavam e como chegar até eles – apenas por ter feito o mesmo caminho.”

É impressionante como em situações extremas o ser humano pode adquirir uma força incomum, principalmente quando os filhos estão em situação de risco. Nesses casos, sequer se pensa em possíveis sequelas, como do no caso do nosso herói que relata   “Fiquei temporariamente cego por três dias e eles disseram que era um milagre que eu pudesse ver”.

Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau pelo parte do corpo todo e Malaysia teve queimaduras bastante graves. Além disso, Ray e as meninas inalaram muita fumaça, mas graças a Deus que todos se recuperaram super bem, tendo alta hospitalar em poucos dias.

A casa foi totalmente consumida pelo fogo e a familia ficou sem teto, mas foi feita uma vaquinha para ajudar o papai a reconstruir a casa. A repercussão do caso foi muito grande e a atitude de Ray emocionou as pessoas fazendo com que as contribuições para a vaquinha fossem abundantes de modo que  a meta  logo foi ultrapassada.

Ele1 - Criar site de notícias