Domingo, 26 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Amarante - PI

Política & Economia Ministro

Ciro Nogueira estampa as principais capas das revistas do Brasil: 'Novo dono do Governo'

Um dos motivos para tanto destaque para a nomeação se dá pelo fato de Ciro Nogueira ser o 1º senador a assumir um cargo no governo.

30/07/2021 às 14h57 Atualizada em 30/07/2021 às 16h51
Por: Diogo Costa Fonte: 180graus
Compartilhe:

O mais novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, se tornou destaque nacional essa semana após aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para chefiar a pasta, e nessa sexta-feira (30/07) ganhou ainda mais holofotes ainda após virar capa das maiores revistas do Brasil: Veja e Istoé.

Ciro Nogueira é presidente do partido Progressistas, um dos principais líderes do centrão e faz parte da base de apoio do governo no Congresso. Um dos motivos para tanto destaque para a nomeação se dá pelo fato de Ciro ser o 1º senador a assumir um cargo no governo. Bolsonaro também afirma que o senador terá a função de intensificar a articulação com o Congresso. 

A Veja veio com a manchete 'Sob nova direção' e tratou sob a ascensão de Ciro ao posto de 'primeiro-ministro', que representa maior inflexão até hoje nos métodos, imagem e, principalmente,  a estratégia eleitoral do governo Bolsonaro.

A Istoé disse que Ciro é 'O novo dono do governo' e assume  Casa Civil para afastar os militares do Planalto, implantar reformas populistas eleitorais e tirar o comando da Economia de Paulo Guedes, recriando o Planejamento e dando ao central controle do orçamento.

Nogueira assume a Casa Civil com o propósito de combater os obstáculos que atrapalham Bolsonaro, mas também há um objetivo para Ciro: fortalecer o seu partido para ter cada vez mais acesso às verbas dos fundos Partidário e Eleitoral, e assim garantir sua reeleição.

Capa da revista Veja edição nº2749    

Capa da revista Istoé edição nº2689   

Ele1 - Criar site de notícias