Política & Economia Cargo

Senador Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil

O assessor do senador confirmou a informação ao blogueiro Diogo Costa.

21/07/2021 14h06 Atualizada há 2 semanas
Por: Diogo Costa
Reprodução
Reprodução

O presidente nacional dos progressistas, senador Ciro Nogueira, aceitou o convite do presidente Jair Messias Bolsonaro para assumir a Casa Civil, ocupada por Luiz Eduardo Ramos. O general da reserva do Exército deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje comandada por Onyx Lorenzoni. Para abrigar Lorenzoni, o Palácio do Planalto irá recriar uma pasta que, no passado, era o Ministério do Trabalho. “Ele me disse que está tudo acertado, já aceitou sim”, disse o assessor Miguel Rosal ao blogueiro Diogo Costa. O aceite, inclusive, já foi comunicado a integrantes do Centrão e a colegas do partido. O parlamentar, um dos principais aliados do Palácio do Planalto no Congresso, está de férias fora do Brasil. O acordo, segundo apurou a reportagem, vinha sendo costurado nos últimos dias, mas foi selado na tarde desta terça-feira, 20.

Na manhã desta quarta-feira (21), Bolsonaro afirmou, que fará uma “pequena mudança ministerial” na segunda-feira (26), para “continuar administrando o Brasil”. “Estamos trabalhando inclusive em uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse. A escolha de Ciro Nogueira para a Casa Civil atende a uma demanda antiga de partidos da base do governo que, há meses, vinham se queixando da atuação de Luiz Eduardo Ramos à frente da pasta. O general da reserva do Exército é muito próximo ao presidente Jair Bolsonaro, mas acumulou desgastes com o Congresso no período em que comandou a Secretaria de Governo (Segov), responsável pela articulação política. Ramos foi substituído pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), aliada do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no final de março deste ano.

Nas eleições para governador no Piauí, o assessor Miguel Rosal afirmou ao blogueiro Diogo Costa, que o senador Ciro Nogueira irá sim disputar as eleições estaduais em 2022. 

Amarante - PI
Atualizado às 18h07 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

36° Sensação
12.4 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias