Cidades Descaso

Município de Regeneração sofre com a falta de água há mais de duas semanas

A situação afeta toda área da cidade que é abastecida pela Agespisa, que inclui o centro e quase todos os bairros da cidade.

04/07/2021 11h24
Por: Diogo Costa Fonte: Canal 121
Reprodução
Reprodução

Moradores de Regeneração estão há mais de duas semanas sofrendo com a falta de água no município. A situação afeta toda área da cidade que é abastecida pela Agespisa, que inclui o centro e quase todos os bairros da cidade. Em algumas residências a água só chega durante a madrugada, e nem sempre todos os dias.

Moradores utilizam frequentemente as redes sociais para expressar indignação com a situação. Com a falha no fornecimento, os consumidores não conseguem realizar atividades básicas de casa, como lavar, tomar banho e até cozinhar.

De acordo com os consumidores, a Agespisa informou que o problema com o fornecimento de água no município se deu em consequência de uma bomba queimada, mas, segundo os próprios moradores, essa justificativa não é aceita, visto que é um problema de fácil solução e não é desculpa para deixar milhares de pessoas sem água. O caso deverá ser encaminhado ao Ministério Público.

Moradores cobram assistência por parte da prefeitura. Eles pedem que a gestão forneça um carro pipa, sobretudo para as áreas mais altas da cidade, para tentar amenizar o sofrimento que as pessoas vem enfrentando no dia a dia.

OUTRO LADO

Na página oficial da prefeitura no Facebook foi publicada um nota informando que o prefeito do município encaminhou ofício para a Agespisa cobrando uma solução para o caso, mas não há qualquer outra manifestação por parte do poder público municipal.

A reportagem tentou entrar em contato com a Agespisa para se pronunciar sobre o caso, porém não obteve êxito.

O espaço está aberto para qualquer manifestação das partes envolvidas.

Sobre o município
Notícias de Regeneração - PI
Amarante - PI
Atualizado às 18h27 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

28° Sensação
12.4 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias