Polícia Ocorrência

Homem armado obriga enfermeira a aplicar vacina contra covid-19 no Piauí

Um Boletim de Ocorrência não chegou a ser feito junto a Polícia Civil do Piauí, porque as funcionárias da UBS temem retaliações por parte do acusado

15/04/2021 18h24
Por: Diogo Costa Fonte: GP1

Uma enfermeira foi obrigada a aplicar uma dose de vacina contra a covid-19 em um homem, após ser ameaçada pelo acusado dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural do município de União, distante 55 km de Teresina.

Elaine Melo, secretária de Saúde da cidade, disse que o suspeito é de outro município. Ele usou uma chave de fenda como arma para ameaçar e forçar a profissional de saúde a realizar a imunização.

“A profissional foi obrigada a aplicar a vacina nessa pessoa que é de outra cidade. Ele utilizou uma chave de fenda para intimidar a vítima. Não foi relatado para a gente nenhuma agressão física, só mesmo essa situação ríspida na UBS”, informou a secretária.

Elaine Melo contou que União tem agentes da Guarda Municipal além de uma equipe da PM, mas não é possível colocar um policial na porta de cada UBS da cidade.

“Temos equipes de segurança, mas não é possível colocar uma em cada UBS. Agora vamos fazer um planejamento nessa questão de segurança na distribuição das vacinas”, disse a gestora.

Após receber a 1ª dose do imunizante, o suspeito se evadiu do local, como se nada tivesse acontecido. Um Boletim de Ocorrência não chegou a ser feito junto a Polícia Civil do Piauí, porque as funcionárias da UBS temem retaliações por parte do acusado

Sobre o município
Notícias de União - PI
Amarante - PI
Atualizado às 03h39 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias