Polícia Crime

Polícia confirma morte de Renata Costa e prende ex-vereador acusado do crime no Piauí

A Polícia Civil constatou que uma ossada encontrada há alguns dias é de fato da jovem.

24/03/2021 20h25
Por: Diogo Costa Fonte: GP1

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), o ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, o Chaguinha, acusado de matar a jovem Renata Costa Pereira, sua ex-esposa, que estava desaparecida há quase três meses.

A informação da prisão foi confirmada pelo secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, e pela Frente de Mulheres contra o Feminicídio do Piauí. O ex-vereador foi preso no povoado Barreiro, zona rural de Floriano.

De acordo com o secretário de Segurança, a Polícia Civil constatou que uma ossada encontrada há alguns dias é de fato da jovem Renata Costa. “Sim, ele foi preso. Foi expedido um mandado de prisão contra ele, e a polícia cumpriu na tarde de hoje. Uma ossada humana que tinha sido encontrada há alguns dias atrás e que tínhamos enviado para perícia realmente é da jovem”, informou Rubens Pereira.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, o corpo de Renata foi encontrado às margens de uma estrada na zona rural de Rio Grande do Piauí, e após perícias e exames de DNA foi possível confirmar a identidade e a materialidade do crime. Após investigações, foi pedida prisão do ex-companheiro da jovem.

Entenda o caso

Renata Costa, moradora da zona rural de Nazaré do Piauí, desapareceu no dia 28 de dezembro de 2020 e desde então não houve mais notícias de seu paradeiro.

Segundo familiares da jovem, o ex-vereador e Renata tiveram um relacionamento conturbado.

O caso foi investigado a princípio pelo delegado Bruno Ursulino, e posteriormente a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, realizou diligências em Nazaré do Piauí, para auxiliar nas investigações.

Sobre o município
Notícias de Nazaré do Piauí - PI
Amarante - PI
Atualizado às 08h01 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
19.4 km/h Vento
59.8% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias