Cidades Coronavírus

Pais bloqueiam ponte JK em protesto contra suspensão das aulas em Teresina

A carreata saiu da Ponte Estaiada rumo ao Palácio de Karnak e no meio do trajeto os carros pararam e bloquearam a ponte JK e fizeram um “buzinaço”.

22/02/2021 18h01 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Portal C7 Fonte: GP1

Pais e mães de estudantes realizaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (22) em Teresina, contra o decreto que voltou a proibir as aulas presenciais nas escolas do Piauí por conta da pandemia da covid-19. A carreata com mais ou menos 100 veículos saiu da Ponte Estaiada e seguiu até o Palácio de Karnak.

No meio do trajeto, os carros pararam e bloquearam a ponte Juscelino Kubitscheck e fizeram um “buzinaço”. Alguns pais também bateram panelas em protesto. Uma das mães presente na manifestação, Priscila Carvalho, demonstrou indignação com a nova proibição.

“Estão querendo fechar as escolas dos nossos filhos, as escolas acabaram de reabrir, não aumentou o número de casos por causa das escolas. Porque eles fecharam os hospitais de campanha, porque, se está aumentando o número de casos? A culpa não é nossa, como é que a gente vai dizer para eles [para as crianças] que não vai ter aula de novo?”, reclamou.

Ainda de acordo com a mãe, as crianças estavam satisfeitas com o retorno das aulas. “As crianças são outras crianças depois que as aulas começaram e a gente não quer esse retrocesso de fechar escolas, educação é essencial”, frisou.

Após chegarem no Palácio de Karnak, onde fizeram outro “buzinaço”, os manifestantes retornaram ao ponto de concentração, na Ponte Estaiada, seguindo o mesmo percurso.

Fotos: Marcelo Cardoso

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias da Capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias