Domingo, 26 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Amarante - PI

Cultura Após 1 ano

Vice-governadora do Piauí realiza entregas no Quilombo Mimbó em Amarante

A visita aconteceu hoje (20/11).

20/11/2020 às 21h54 Atualizada em 20/11/2020 às 22h13
Por: Diogo Costa
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (20), a vice-governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, retornou ao quilombo Mimbó para a entrega de uma sala de aula construída na Unidade Escolar Municipal Pedro Rabelo da Pixão e um espaço cultural com cozinha e banheiros.

Regina Sousa foi recebida por uma calorosa apresentação do Pagode do Mimbó, onde todos estavam tomando todos os cuidados recomendados pela OMS.

Também estiveram presentes o deputado Fábio Novo, o presidente da Fundespi Clemilton Queiroz, a vereadora eleita na última eleiçao Cinara Queiroz. Vale destacar a pessoa que faz a ponte entre o governo do estado. Também esteve presente, Martha Paixão, natural do quilombo Mimbó e diretora da escola da comunidade.

Primeiramente foi a entrega da sala toda equipada com carteiras, quadro e ventilador, além de kits educacionais. Na oportunidades as personalidades presentes fizeram suas falas.

Em seguida em um outro ambiente foi a entrega do espaço cultural, onde a comunidade fez jus ao espaço com uma apresentação do Pagodo do Mimbó Mirim.

Toda essa atividade foi realizada de forma antropológica, sem formalidades, inclusive a comunidade estava sem energia elétrica quando tudo iniciou. Com tudo as atividades foi um sucesso, bem organizada e o evento foi finalizado.

Ele1 - Criar site de notícias