Sexta, 25 de Setembro de 2020 00:06
(86) 99570-7210
Polícia Suspeito foi preso

Policial militar natural de Hugo Napoleão é morto a tiros em Teresina

Os bandidos que abordaram a vítima estavam transitando em um carro modelo Fiat Uno de cor branca.

28/08/2020 18h01 Atualizada há 4 semanas
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

Um soldado da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, natural da cidade de Hugo Napoleão, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (28), por volta de 16h30 em frente a Jelta Veículos, na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.

O tenente Lima do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), informou que a vítima estava esperando sua noiva na frente da Jelta Veículos. Os bandidos abordaram o soldado e efetuaram os disparos de arma de fogo e não levaram nenhum dos pertences dele.

“Chegamos aqui e o corpo do PM já estava sem vida e segundo informações os criminosos abordaram o policial, que estava esperando sua noiva, efetuaram os disparos de arma de fogo e fugiram, não levaram nada, nem a moto da vítima, nem sua arma. Nós suspeitamos que foi execução”, informou.

Após a execução do soldado da Polícia Militar do Maranhão, a área foi isolada pela PM-PI e a perícia da Polícia Civil foi até o local. O corpo da vítima foi removido pela Instituto de Medicina Legal (IML).

Primeiro suspeito de assassinar policial militar é preso no bairro São João

A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta sexta-feira (28), um dos suspeitos de ter executado o soldado da PM do Maranhão, Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, que foi executado em frente a Jelta Veículos na Avenida João XXIII.

De acordo com o tenente Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) um policial à paisana, que estava a 300 metros do local do crime, no bairro São João, conseguiu capturar o suspeito, identificado apenas como "Diabão do Promorar".

“Foi um policial à paisana estava aqui na área e reconheceu e indicou os outros, que ainda estão em fuga. As equipes da PM estão em perseguição dos elementos que estão no Fiat Uno Branco. Esse foi preso, então ainda faltam mais dois”, informou.

Segundo o capitão Antônio, do 8º BPM, uma equipe sua auxiliou na prisão do suspeito. “Vimos a situação aqui, as equipes da Força Tática estavam com o suspeito preso e nós viemos auxiliar para que a população não adentrasse aqui na área”, destacou.

Segundo suspeito de matar o policial Frantiaiallo Gonçalves é preso

Equipes da Polícia Militar prenderam no início da noite desta sexta-feira (28), por volta de 18h, o segundo suspeito de ter executado o soldado Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, da Polícia Militar do Maranhão, que foi morto com um tiro no tórax na frente da Jelta Veículos, na Avenida João XXIII.

A prisão do acusado ocorreu nas proximidades da Avenida Miguel Rosa, perto do Hospital de Campanha João Fernandes Claudino, localizado na zona sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o veículo que estava sendo utilizado pelos criminosos no momento do crime também foi recuperado, bem como a possível arma do crime.

 

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias da Capital do Piauí
Sobre o município
Notícias de Hugo Napoleão - PI
Amarante - PI
Atualizado às 00h01 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

26° Sensação
14.2 km/h Vento
31.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias