Segunda, 06 de Julho de 2020 18:22
(86) 99570-7210
Cidades Pandemia

Policial penal morre vítima de covid-19 em Parnaíba, diz Sinpoljuspi

Segundo informações do Sinpoljuspi, Nilson Tupinambá era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. 

05/06/2020 20h17
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Foto: Arquivo Pessoal - Nilson Tupinambá
Foto: Arquivo Pessoal - Nilson Tupinambá

Um policial penal identificado como Nilton Tupinambá da Silva morreu, na tarde desta sexta-feira (05), vítima do novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo Sindicato do Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Segundo informações do vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, Nilton Tupinambá era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. "Ele completou 30 anos de serviço no último dia 25 de fevereiro e deixa esposa e dois filhos, um menino e uma menina, ainda adolescentes. Ele sofria de hipertensão, portanto, fazia parte do grupo de risco de contágio da covid-19 e vieram as complicações", informou o vice-presidente.

Ainda de acordo com José Roberto, em março, o Sinpoljuspi pediu a liberação dos profissionais de risco, no entanto, a Secretaria de Justiça não procedeu imediatamente a liberação desses profissionais como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

Casos em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba divulgou novo boletim epidemiológico, na noite desta quinta-feira (04), informando que a cidade já registra 747 casos confirmados. Em relação ao último boletim, foram registrados 106 novos casos. Com mais esse óbito, já são 13 na cidade em decorrência da covid-19.

O que diz a Sejus

Em nota, a Sejus disse que a morte do policial não foi esclarecida e que ele havia testado negativo para a covid-19. A secretaria não se pronunciou sobre a liberação dos profissionais de grupo de risco.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa, com pesar, a notícia do falecimento do Policial Penal Nilton Tupinambá Silva, na tarde desta sexta-feira (5). O servidor era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A Sejus informa, ainda, que a causa do óbito ainda não foi esclarecida, e que, na última quarta-feira (3), o Policial havia testado negativo para a COVID-19.

Sobre o município
Notícias de Parnaíba - PI
Amarante - PI
Atualizado às 18h13 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

29° Sensação
10.6 km/h Vento
47.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias