Segunda, 06 de Julho de 2020 17:26
(86) 99570-7210
Política & Economia Inauguração

Ao lado de Fábio Abreu, Wellington Dias inaugura Complexo de Delegacias em Teresina

De acordo o governador, foi investido cerca de R$ 355. 761,65 no prédio que possui 20 salas e vai solucionar o problema estrutural das delegacias que atuavam em instalações inferiores.

04/06/2020 11h54
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Imagens: Lucas Dias
Imagens: Lucas Dias

O governador Wellington Dias (PT), acompanhado do deputado federal Fábio Abreu (PL), inaugurou na manhã desta quinta-feira (04) o Complexo de Delegacias Especializadas, onde funcionarão as Delegacias de Repressão aos Crimes de Trânsito, Delegacia de Divisão de Capturas, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Piauí, Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, além da Delegacia de Segurança e Proteção do Idoso.

De acordo o governador, foi investido cerca de R$ 355. 761,65 no prédio que possui 20 salas e vai solucionar o problema estrutural das delegacias que atuavam em instalações inferiores. “Aqui temos uma estrutura que vai funcionar como um complexo de segurança, com várias delegacias especializadas. Vamos ter um atendimento ao público em várias áreas. Vai ter a parte administrativa, a parte do trabalho dos delegados e isso vai ajudar para a gente ter as condições de vencer a criminalidade nas áreas mais complexas. Com a especialização, temos essa troca de experiência dentro do Brasil para poder não agir depois que o crime acontece, mas poder agir preventivamente e ter dados que possam permitir que a gente faça investimentos na área de segurança e em outras áreas. Então fico muito feliz”, disse Wellington Dias.

O ex-secretário Fábio Abreu, que se desincompatibilizou do cargo nessa quarta-feira (03) para concorrer à Prefeitura de Teresina, ressaltou que os servidores e a população vão contar com a estrutura adequada para atendimento às vítimas, que procurarem o complexo que vai agrupar cinco delegacias especializadas.

“Nós tínhamos profissionais em local inadequado, mas agora estamos trazendo os profissionais para essa estrutura adequada para o trabalho deles e, principalmente, ao público que vai ser atendido aqui. Termos a delegacia do idoso, que atende muitas pessoas, com estrutura adequada com salas, psicólogos, assistentes sociais e outras atividades específicas da delegacia que têm espaço reservado para elas. O outro aspecto é a questão da economia, no espaço anterior nós estávamos pagando aluguel e agora nós temos sede própria. Então todos esses aspectos são levados em consideração e são altamente positivos para a população”, ressaltou Fábio Abreu.

O Complexo de Delegacias Especializadas vai funcionar na Rua Governador Raimundo Artur Vasconcelos, 971, no bairro Marquês, zona norte de Teresina. Participaram da solenidade ainda os delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DCRI) e o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

Imagens: Lucas Dias

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias da Capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Amarante - PI
Atualizado às 17h13 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

33° Sensação
17.6 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias