Segunda, 06 de Julho de 2020 16:40
(86) 99570-7210
Polícia Violência

Mulher de 20 anos morre após ser agredida a pauladas pelo ex-companheiro no Piauí

A vítima tinha ido à casa do ex-companheiro para ver o filho, quando foi agredida a pauladas pelo acusado.

25/05/2020 11h42
Por: Redação Portal C7 Fonte: GP1
Mulher de 20 anos morre após ser agredida a pauladas pelo ex-companheiro no Piauí

Uma mulher identificada como Francisca Fernanda Félix Gomes, 20 anos, morreu nesse domingo (24) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), depois de passar 75 dias internada. Ela havia dado entrada no HUT em 12 de março deste ano, depois de ter sido agredida a pauladas pelo ex-companheiro, no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – a vítima foi até a residência do ex-companheiro na noite do último dia 11 de março, na companhia do atual parceiro, que ficou na frente da casa a aguardando. No interior da residência teve início uma discussão entre Francisca Fernanda e o ex-companheiro, seguida de várias agressões.

“Eles estavam separados e ela foi ver o filho na casa do ex-companheiro, no bairro Jacinta Andrade. Quando chegou lá, eles tiveram um desentendimento e ela foi agredida com um pedaço de madeira, onde sofreu múltiplas lesões na cabeça, no abdômen e nas pernas. O agressor disse que se ela procurasse a polícia para registrar o caso iria mata-la”, contou o delegado.

Francisca Fernanda Félix Gomes foi socorrida ao HUT e após passar 15 dias na UTI foi transferida para o apartamento, onde ficou isolada por conta de uma infecção na perna e morreu nesse domingo (24).

Em depoimento, a vítima havia narrado que já tinha sofrido outras agressões. Em razão disso, o delegado Barêtta determinou que a delegada do Núcleo de Feminicídio, Luana Alves, requisitasse os registros de ocorrências na Delegacia de Mulher, a fim de constatar se foi adotada alguma medida em face da denúncia da vítima.

“Eu já despachei para o Núcleo de Feminicídio que oficie a Delegacia da Mulher, visto que ela disse que já tinha sido agredida várias vezes por esse indivíduo, para saber quais as providências tomadas. Eu tô preocupado com a prevenção, pois não adianta ficar falando de feminicídio”, finalizou.

O atual companheiro da vítima, que permaneceu no lado de fora do imóvel, será ouvido pelo DHPP, juntamente com demais pessoas durante o inquérito.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias da Capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Amarante - PI
Atualizado às 16h33 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

34° Sensação
18.1 km/h Vento
33.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias