Banner topo
Coronavírus no Piauí

Governador do Piauí assina decreto de calamidade pública devido ao coronavírus

De acordo com o governador Wellington Dias, o decreto foi necessário devido avanço do covid-19 no mundo.

Direito de Teresina

Direito de Teresina Notícias da Capital do Piauí

19/03/2020 15h04
Por: Redação Portal C7
Fonte: GP1
Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias assinou na tarde desta quinta-feira (19) decreto de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavirus. O decreto proíbe o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings no estado do Piauí.

De acordo com o governador Wellington Dias, o decreto foi necessário devido avanço do covid-19 no mundo. “Acabo de assinar o decreto de calamidade, por conta da situação específica do coronavírus no mundo, no Brasil e no Piauí. Tivemos uma ampliação de casos suspeitos, hoje nos aproximamos de 100, estamos com 93", detalhou o governador.

Ainda segundo informações do governador Wellington, o decreto assinado será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “O próximo passo será encaminharmos o decreto para a Alepi, para que seja assinado pelo presidente Themístocles”, informou o gestor.

O governador ainda acrescentou que essa medida foi necessária independentemente de governo e oposição. “Foi necessário uma maturidade política dos municípios, independente de governo e oposição, o importante agora nos prevenir”, finalizou Wellington.

Casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19), o governador Wellington Dias afirmou que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no Piauí pulou de 63 para 93 no final da manhã de hoje.

Amarante - PI
Atualizado às 05h15
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
25°

Sensação

8.4 km/h

Vento

93.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5