Banner topo
Investigações

Policial Militar é preso pelo GRECO com carga de cigarro roubada em Teresina

A Polícia Civil conseguiu identificar o PM envolvido no esquema criminoso e realizou ainda as prisões de outras três pessoas na região do bairro Promorar, zona sul da Capital.

Blog do Diogo Costa

Blog do Diogo Costa Denúncias e divulgações (86) 99570-7210

23/11/2019 14h48
Por: Diogo Costa / Portal C7
Fonte: Gp1
Momento da abordagem do GRECO aos suspeitos/HDR: Portal C7
Momento da abordagem do GRECO aos suspeitos/HDR: Portal C7

Um policial militar e outras três pessoas foram presas durante uma ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO - nessa sexta-feira (22), na zona sul de Teresina, acusados de participação em esquema de roubo de carga de cigarro. O militar trata-se de um aluno do Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Os levantamentos realizados pelo GRECO dão conta de um grupo criminoso que se passava por policiais civis para tomar cargas de cigarros de empresários da Capital. Durante a ação de ontem, os investigadores conseguiram abordar os suspeitos, logo depois que deixaram a residência de um empresário, alvo de extorsão.

Com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, a Polícia Civil conseguiu identificar o policial envolvido no esquema criminoso e realizou as prisões na tarde dessa sexta-feira (22), na região do bairro Promorar, zona sul da Capital. Quatro pessoas foram abordadas em dois veículos e, durante as buscas, a Polícia Civil constatou que entre os homens um deles tratava-se de um policial militar e acabou flagrando ainda várias caixas de cigarro no interior dos carros, sem comprovação fiscal.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a sede do GRECO, juntamente com o policial e os demais homens.

Logo depois, o PM foi conduzido para o presídio militar, onde está custodiado e à disposição da Justiça comum. O corregedor geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, informou que adotará as medidas administrativas tão logo seja oficiado pela Polícia Civil, com informações do material colhido pelo GRECO.

Em nota encaminhada a imprensa, a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, confirmou que o PM suspeito encontra-se custodiado no presídio militar e que logo após recebimento da documentação com informações da ocorrência, vai adotar as medidas cabíveis ao caso.

Nota na íntegra

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que o policial militar encontra- se custodiado no Presídio Militar, que por se tratar de um crime comum, as providências legais que o caso requer estão sendo tomadas pela Polícia Judiciária, e logo, que a PMPI receber a documentação referente a ocorrência tomará todas as medidas legais cabíveis por meio de sua Corregedoria, instaurando procedimento administrativo.

Teresina-PI, 23 de novembro de 2019

ELZA Rodrigues Ferreira - TC PM Diretora de Comunicação Social da PMPI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Amarante - PI
Atualizado às 07h25
28°
Pancada de chuva Máxima: 36° - Mínima: 24°
30°

Sensação

16.5 km/h

Vento

63.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5