Banner topo
Decisão

Juiz solta acusado de invadir casa da ex e matar homem em Regeneração

A decisão foi dada nessa segunda-feira, 28 de outubro de 2019, pelo juiz de direito da Vara Núcleo de Plantão de Floriano, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros.

31/10/2019 08h01
Por: Redação Portal C7
Fonte: Gp1
Acusado, que segundo a PM, entrou pelo teto da casa para cometer o crime/Divulgação
Acusado, que segundo a PM, entrou pelo teto da casa para cometer o crime/Divulgação

O juiz de direito da Vara Núcleo de Plantão de Floriano, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, não homologou o auto de prisão em flagrante de Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos, suspeito de esfaquear a ex-namorada e assassinar o atual companheiro dela, Luís Carlos de Sousa Silva, na madrugada do último domingo (27), no município de Regeneração, além de ter decidido pelo relaxamento da prisão. A decisão foi dada nessa segunda-feira, 28 de outubro de 2019.

De acordo com o magistrado, “nos autos não há exame cadavérico para demonstrar o óbito de Luís Carlos de Sousa Silva, bem como não há exame de corpo de delito da vítima Dayane Alves Guimarães para confirmar as lesões em seus dedos da mão esquerda, conforme revelados por ela em seu depoimento e confirmar o que foi dito pelas pessoas ouvidas no presente flagrante”.

O juiz Ronaldo Paiva reforçou ainda que a prisão tornou-se ilegal diante da ausência de provas materiais do crime narradas pela polícia e frisou também que desde o início de sua magistratura ainda não havia se deparado com um auto de prisão em flagrante tão mal feito como o exposto pela autoridade policial judiciária.

“Deve-se destacar que sou magistrado desde 2010 e nunca havia visto um auto de prisão em flagrante tão mal feito como esse, não somente pela falta de um exame cadavérico e exame de corpo de delito da outra vítima, mas também pela desorganização do envio dos autos e pelo modo como descrito os acontecimentos de um acontecimento tão grave, uma vez que ora dizem que o autuado empreendeu fuga e foi encontrado no matagal (Termo de Oitiva da segunda testemunha Pablo Anderson Marques Vilarinho, às fls.15) ora foi dito que ele foi encontrado sem reação escondido na casa de parentes (fls.14 assinado pelo Delegado de Polícia)”, criticou o juiz.

Ao final, ele relaxou a prisão do acusado e determinou envio de ofício à autoridade policial para proceder com os expedientes necessários para a realização de exame cadavérico em Luís Carlos e exame de corpo de delito, "mediante respostas aos quesitos padrões do tipo penal envolvido, sem prejuízo de haver outros quesitos a serem realizados na hipótese de a Autoridade Policial entender pertinente ao caso, ou mesmo o próprio perito, na vítima Dayane Alves Guimarães, sob pena de prevaricação e improbidade administrativa".

Suspeito já foi condenado por furto

Diego estava em liberdade provisória desde o mês de junho de 2019, quando juiz de direito da Vara Única da Comarca de Regeneração, Alberto Franklin de Alencar Milfont, revogou sua prisão preventiva em face do crime de furto qualificado. Ele já havia sido condenado em 2016, a seis anos de prisão em outro processo por crime de furto.

Entenda o caso

Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos foi preso na manhã do último domingo (27), suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira identificada como Dayane Alves Guimarães e assassinado o atual companheiro dela, Luís Carlos de Sousa Silva, com facadas na região das nádegas no município de Regeneração.

Conforme relatos de testemunhas à Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência de Dayane Alves pelo telhado e em seguida partiu para cima do casal, que estava no interior do imóvel. Depois de cometer o crime se evadiu para a casa de um familiar, onde acabou preso durante uma ação conjunta entre a PM de Água Branca, Regeneração e Amarante.

O companheiro de Dayane ainda chegou ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Regeneração - PI Notícias de Regeneração - PI
Amarante - PI
Atualizado às 09h41
33°
Poucas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 25°
34°

Sensação

16.5 km/h

Vento

39.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5