Banner topo
Corpo de bombeiros

Incêndio destrói escola e posto de saúde e ameaça 700 famílias no Piauí

Segundo informações de moradores, as chamas já consumiram também a igreja da comunidade.

09/09/2019 20h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Portal C7
Fonte: GP1
Incêndio de grandes proporções na zona rural de Canto do Buriti/Divulgação: Whatsapp
Incêndio de grandes proporções na zona rural de Canto do Buriti/Divulgação: Whatsapp

Um incêndio de grandes proporções está atingindo a comunidade Santa Clara, na zona rural do município de Canto do Buriti, distante 417 km de Teresina. Segundo informações de moradores, as chamas já consumiram o posto de saúde, uma escola e a igreja da comunidade.

Em entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (09), a agricultora Elena, que reside na comunidade que fica a 60 km da sede da cidade de Canto do Buriti, disse que 700 famílias residem no local e estão apavoradas com medo de perder a vida em decorrência desse incêndio.

“Eu moro aqui há 13 anos, e todos os anos nessa época é esse sofrimento. Aqui a gente vive da criação de animais, e vários deles já morreram queimados pelo fogo que atinge essa região desde sábado”, relatou a moradora.

“O fogo já consumiu a nossa escola, posto de saúde e a igreja da comunidade. Aqui também está sem energia, porque o fogo atingiu a rede elétrica, e vários transformadores explodiram", informou Elena.

Segundo o cabo James, do Corpo de Bombeiros de Floriano, a situação na comunidade é delicada. "Desde de domingo que as nossas equipes estão no local tentando controlar as chamas, mas nossa equipe apaga de um lado e elas ressurgem do outro,” explicou o cabo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canto do Buriti - PI Notícias de Canto do Buriti - PI
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5