Banner topo
Senador

Ciro Nogueira afirma que Wellington Dias será candidato a senador

"Não vejo Wellington ficando sem mandato. Mas, se eu estivesse no lugar dele eu diria que ficaria até o final. Isso é estratégia", declarou Ciro.

09/08/2019 05h35
Por: Redação Portal C7
Fonte: GP1
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP) afirmou durante entrevista concedida ao GP1, nesta quinta-feira (08), que o governador Wellington Dias (PT-PT) vai deixar o cargo para concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2022. Para Ciro, Wellington “é um animal político” que não tem condições de ficar sem mandato.

O senador do Progressistas afirmou ainda que é uma estratégia natural de todo homem público evitar confirmar candidatura justamente para evitar a antecipação das estratégias que porventura venham ser adotadas.

“Ele é candidato ao Senado. O Wellington é um animal político. Um sujeito que vive política 24 horas. Não vejo Wellington ficando sem mandato. Mas, se eu estivesse no lugar dele eu diria que ficaria até o final. Isso é estratégia. O Governo dele diminui uns nove meses [se deixar o cargo]. Então, acho que é natural todo político dizer que não é candidato”, analisou o progressista.

Reforços

Ciro Nogueira também confirmou a possibilidade do prefeito de Piripiri Luiz Menezes vir a ingressar no PP. Ele disse que vai dialogar nesse final de semana com outros prefeitos para reforçar os quadros do partido.

“O prefeito Luiz Menezes já foi membro do Progressistas no passado. Uma figura que tem uma relação muito próxima, um grande amigo do meu pai. Foi uma importante liderança do MDB que votou em mim em 2010 e agora em 2018. Nós temos uma identificação muito grande. Há muito tempo tenho esse desejo de que ele venha para nosso partido. Acho que é um caminho natural. Como ele já está decido a sair do MDB, acho que o caminho natural dele é o PP”, contou o senador.

“Hoje vou conversar com os prefeitos de São Luís e Lagoa do Sitio que podem vir para o partido. Diversos nomes têm manifestado interesse de vir para o partido”, completou o senador. Hoje o Progressistas conta com 80 prefeitos e a meta é ultrapassar a marca dos 100.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Amarante - PI
Atualizado às 04h41
25°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
25°

Sensação

10.1 km/h

Vento

71.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5