Banner topo
Prisão

Acusado de assassinar jovem de 18 anos por engano é preso no Piauí

O acusado foi identificado como Lucas Felipe dos Santos Melo.

07/08/2019 12h06
Por: Redação Portal C7
Fonte: GP1
Elton Carlos / Divulgação
Elton Carlos / Divulgação

O suspeito de ter assassinado o jovem Helton Carlos dos Santos Sousa, 18 anos, por engano na Vila Operária, na zona norte de Teresina, foi preso nesta quarta-feira (07), por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O acusado foi identificado como Lucas Felipe dos Santos Melo e foi preso em casa, na zona norte de Teresina.

O delegado Genival Vilela já havia informado ao GP1 que um levantamento inicial feito pelos investigadores do DHPP não descartou a possibilidade de o jovem ter sido assassinado por engano no dia 14 de junho.

Dias após o crime, algumas pessoas foram ouvidas por investigadores do DHPP, inclusive, um rapaz suspeito de ser o possível alvo do atirador, que possui procedimentos na polícia por crimes de roubo e tráfico de entorpecentes.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Helton Carlos dos Santos Sousa, de 18 anos, foi assassinado a tiros, na noite do dia 14, por volta das 20h30min, na Praça da Igreja da Vila Operária, zona norte de Teresina.

A Polícia Militar informou ao GP1 que três homens chegaram em duas motocicletas atirando contra um grupo de pessoas que estava no local. A vítima participava de um projeto social de futebol e trabalhava no Comercial Carvalho como menor aprendiz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.