Banner topo
ELEIÇÃO INTERNA

Dudu e Deolindo confirmam apoio a Magalhães à presidência do PT

Durante entrevista, Dudu reiterou a meta de eleger cerca de 100 prefeitos no estado e centenas de vereadores, dando assim maior robustez à sigla para as disputas de 2022 e 2024.

08/07/2019 13h22
Por: Redação Portal C7
Fonte: GP1
Foto: Lucas Dias/Deolindo, Cícero Magalhães e Dudu
Foto: Lucas Dias/Deolindo, Cícero Magalhães e Dudu

Os vereadores de Teresina Dudu Borges e Deolindo Moura se reuniram na manhã desta segunda-feira (8) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para confirmar apoio ao deputado estadual Cícero Magalhães para a disputa pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina.

Os filiados têm até o dia 26 deste mês para apresentar uma chapa para disputar os diretórios municipais. A eleição interna acontece no dia 8 de setembro. Durante entrevista, Dudu reiterou a meta de eleger cerca de 100 prefeitos no estado e centenas de vereadores, dando assim maior robustez à sigla para as disputas de 2022 e 2024.

“[Queremos] preparar esse partido para 2020, eleger 100 prefeitos no mínimo, centenas de vereadores e o PT estar com robustez para 2022, 2024. Enfim, é isso que a gente quer. Aqui estamos selando um acordo para trabalharmos o fortalecimento desse partido a partir de hoje até o dia da eleição dia 8 de setembro”, afirmou Dudu, que voltou a destacar que será candidato à presidência do diretório estadual da sigla.

Questionado como recebe o apoio dos vereadores, Magalhães elogiou os parlamentares, a quem atribuiu o posto de “maiores lideranças” do PT em Teresina atualmente. O deputado disse que ainda vai pedir apoio a outros grupos.

“Nesse momento é mais responsabilidade, dois grandes companheiros somando a minha candidatura à presidência do diretório municipal de Teresina e nós apoiando o companheiro Dudu, que é nosso candidato ao diretório estadual. Eu fico feliz com essa união e vamos buscar cada vez mais os grupos que não estão aqui”, avaliou Magalhães.

O vereador Deolindo disse que o PT sai fortalecido após as eleições internas. “O Partido dos Trabalhadores se fortalece nesse processo de eleições internas desde o momento que o filiado tem o direito de eleger desde o presidente municipal até o nacional, sem falar nas chapas municipal, estadual e nacional”, avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.