Genivaldo Alves da Silva foi morto com uma facada nas costas, na quarta-feira (5), na localidade Lagoa do Meio, zona rural de São Raimundo Nonato (PI). A sobrinha da vítima, é a principal suspeita do crime, que teria recebido ajuda do namorado, conhecido como “Leto”. Os dois estão foragidos.
A guarnição da Polícia Militar do Piauí foi informada, por volta das 18h30 de ontem (5), sobre uma ocorrência de um suposto homicídio por arma branca na zona rural. A equipe foi ao local e encontrou a vítima no chão já sem vida.
Populares informaram à polícia que a suspeita do crime seria a sobrinha da vítima. Conforme informações apuradas pela Polícia Militar (PM-PI), ela teria uma medida protetiva de urgência contra a vítima.
Na ocasião, segundo a PM-PI, Genivaldo Alves teria ido até a casa de Naiele – descumprindo a medida protetiva – para tentar expulsá-la de uma residência.
Após a tentativa de expulsão, conforme a PM, iniciou uma sequência de agressões que teria resultado na reação da suspeita, que golpeou Genivaldo na região das costas.
A mulher se evadiu do local com o namorado. A faca usada no crime foi encontrada e levada para perícia. A PM-PI continua em diligências a procura do casal.
O delegado Herdeson Bernardo, da Polícia Civil de São Raimundo Nonato, informou que Genivaldo Alves foi preso no começo de março deste ano por lesão corporal e ameaça contra a mesma sobrinha.
“Ainda está saindo um levantamento da situação, mas a princípio a sobrinha matou o tio com a facada. O namorado dessa suspeita também estava presente. Estamos tentando entender a participação dele. Vamos entender como foi, qual o contexto e a motivação do delito”, informou.
Mín. 24° Máx. 43°