Polícia Crime

Homem é morto com pedradas na cabeça enquanto dormia na zona sul de Teresina

Após cometer o crime, acusado foi para casa, que fica próxima do local da ocorrência, onde acabou preso.

03/05/2022 08h25
Por: Redação Portal C7 Fonte: GP1
Local do crime / Reprodução
Local do crime / Reprodução

Um catador de lixo identificado como Josimar Mendes da Silva, 45 anos, foi assassinado com várias pedradas na noite dessa segunda-feira (02), no bairro Promorar, zona sul de Teresina. O acusado, identificado como Erisvaldo da Silva Pereira, vulgo Gó, acabou sendo preso.

Testemunhas relataram ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – que a vítima estava dormindo na calçada, quando foi surpreendida por Erisvaldo, que pegou um bloco de tijolo e passou a arremessar contra a cabeça de Josimar. Sem ter como reagir, ele acabou morrendo no meio da rua, com graves lesões na cabeça.

Após cometer o crime, Erisvaldo da Silva Pereira foi para casa, que fica bem próxima do local da ocorrência, como se nada tivesse acontecido. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a residência do acusado, onde ele recebeu voz de prisão em flagrante delito nesta madrugada de terça-feira (03).

Decapitou inimigo

Erisvaldo da Silva Pereira já havia sido preso pela Polícia Civil do Piauí no ano de 2014, ocasião em que decapitou a vítima, César de Sousa, no município de Nazária.

Na ocasião, César de Sousa foi morto esquartejado e ainda teve a cabeça exposta, além das vísceras. O crime teria ocorrido por vingança. Funcionários do Instituto de Medicina Legal de Teresina confirmaram que além de decapitado, César teve parte do rosto cortado, a orelha, o tórax, e os membros quebrados.

Em relato informal aos policiais do DHPP, ainda na madrugada de hoje, os familiares disseram que Erisvaldo havia deixado o sistema penitenciário há cerca de 3 meses.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
13.9 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias