Polícia Polícia Militar

Arma usada para matar sargento da PM foi apreendida, diz Scheiwann Lopes

“A arma provavelmente utilizada para ceifar a vida do nosso irmão foi apreendida junto com ele", disse.

26/04/2022 10h37
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Foto: Lucas Dias
Foto: Lucas Dias

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (26), o coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, relatou que o criminoso suspeito de assassinar o sargento Cleto de Paula Cortez, de 55 anos, estava com a arma do crime quando entrou em confronto com a PM na noite desta segunda-feira, no povoado Saturno, na zona leste de Teresina.

Segundo o comandante, a arma utilizada para matar o sargento foi um revólver, que agora deve ser periciado. “A arma provavelmente utilizada para ceifar a vida do nosso irmão foi apreendida junto com ele, é um revólver que será periciado”, afirmou o coronel.

Além disso, o comandante Scheiwann Lopes explicou que no dia do assassinato do sargento Cleto, a arma que era utilizada pelo policial foi roubada pelo suspeito, que identificado como Diego Azevedo dos Santos. Momentos depois de roubá-la, ele a vendeu. “A arma que roubou do sargento ele já vendeu para outro bandido, nós sabemos disso, tivemos essa informação”, disse.

Bandido morre durante confronto com a PM

Diego Azevedo dos Santos, principal suspeito de assassinar o sargento Cleto de Paula Cortez no último dia 21 de abril, morreu na noite desta segunda-feira (26), durante um confronto com a Polícia Militar, na zona leste de Teresina.

No dia do crime o bandido fugiu do local e logo depois foi identificado pela polícia. A Inteligência da PM conseguiu localizá-lo e então iniciou diligências e montou cercos para conseguir capturar o criminoso, que acabou morrendo.

Morte do sargento Cleto de Paula Cortez

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Cleto de Paula Cortez, morreu na noite do dia 21 de abril no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o sargento foi baleado.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
13.9 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias