Polícia Luto

Sargento da PM baleado no bairro São Cristóvão morre no HUT de Teresina

O sargento foi baleado no tórax e na cabeça na tarde desta quinta-feira (21), na zona leste da Capital.

21/04/2022 22h13
Por: Diogo Costa Fonte: GP1

Morreu na noite desta quinta-feira (21), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o sargento da Polícia Militar do Piauí, Cleto de Paula Cortez, que foi baleado com dois tiros no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

A informação foi confirmada pelo capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar no Promorar, onde o sargento era lotado. Segundo ele, o óbito do PM foi declarado por volta de 21h. "Ele estava em coma e às 21h08 recebemos a informação de que foi declarado o óbito dele", informou o comandante.

Ainda conforme o comandante, ainda não é possível afirmar se o sargento Cleto sofreu uma tentativa de assalto ou um atentado. "A gente está tentando confirmar se foi tentativa de assalto ou um atentado. A gente tem imagens, ainda que não muito boas, do indivíduo, ele em determinado momento baixa para pegar algum objeto do policial, mas ficaram outros pertences, a gente não tem essa precisão. Estamos fazendo diligências, a gente tem algumas imagens e estamos fazendo o levantamento”, ressaltou.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do sargento Cleto de Paula Cortez.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do sargento da PM e informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares do policial. "O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda", diz trecho da nota.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

Nota de Pesar: 3º Sgt Cleto de Paula Cortez

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.

O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares.

O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

Entenda o caso

O sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça e no tórax na tarde desta quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, na Rua Amélia Beviláquia. A informação foi confirmada pelo major Tiago Ribeiro, relações públicas da PM-PI.

Segundo a PM, o policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi a óbito.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
13.9 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias