Polícia Força Tarefa

Acusado de fazer arrastões em Teresina é capturado pela equipe do Sargento Mota

Uma das vítimas trata-se de um vigilante, que teve a residência invadida pelos criminosos.

19/04/2022 16h39 Atualizada há 4 semanas
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Montagem: Diogo Costa / Portal C7
Montagem: Diogo Costa / Portal C7

Um adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira (19) pela equipe do Sargento Mota, Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SPP-PI), acusado de realizar assaltos nas zonas leste e sul de Teresina com outros comparsas.

Segundo um vigilante, uma das vítimas do suspeito, o adolescente estava com comparsas, quando invadiram sua casa e fizeram um arrastão. No momento da ação criminosa, os bandidos ameaçaram atirar na cabeça da vítima, que estava com a esposa e seus filhos.

“Me abordaram, levaram para dentro de casa, fizeram um arrastão, pegaram minha televisão, três celulares, minha moto e a chave do carro. Eles chegaram invadindo, colocando arma na minha cabeça. Um deles, a todo tempo, mandava um rapaz atirar na minha cabeça e minha esposa pedindo pelo amor de Deus que ele não fizesse nada, que levasse tudo, me deixasse em paz. Foi uma situação extremamente humilhante”, descreveu.

A outra ação criminosa, contra um entregador de aplicativo, ocorreu no bairro Ilhotas. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança. Pelas imagens, os criminosos se aproveitaram que a vítima estava com sua motocicleta estacionada e, logo em seguida, a abordaram. Depois do crime, um dos dois bandidos foge na moto da vítima, enquanto o comparsa sai em outra moto roubada.

“Entreguei a comida para moça aí não deu nem cinco segundos. Na hora, eu me abaixei para ver o celular para finalizar a corrida, aí vieram dois elementos, os dois estavam sem capacete, apontando a arma na minha cabeça. Eu levantei a mão, virei minhas costas e me chamaram de vagabundo, humilhando o trabalhador”, detalhou o entregador, que preferiu não se identificar.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes, as equipes tiveram conhecimento das ações do suspeito e logo em seguida, iniciaram diligências para conseguir capturar o adolescente.

“Esse indivíduo faz parte aí de um grupo de faccionados dessa região da Ilhotas. A gente teve informações, assim que vimos o vídeo da ação criminosa circulando, fizemos diligências e não foi tão difícil localizar esse indivíduo. Encontramos o suspeito com as duas motos e com esse simulacro de arma de fogo. O nosso papel é retirar de circulação, embora seja menor de idade, mas nós iremos fazer todos os procedimentos legais e deixá-lo à disposição da Justiça”, destacou o comandante da Força Tarefa.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 02h41 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
13.9 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias