Incêndio Chamas

Incêndio é registrado no Hospital Regional de Campo Maior; veja o vídeo!

Segundo informações do major Etevaldo, comandante do 15º BPM, o incêndio teve início por volta de 7h.

29/12/2021 10h06
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Reprodução / WhatsApp
Reprodução / WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (29), o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior e destruiu medicamentos e materiais hospitalares.

Conforme informações repassadas pelo major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita é que o incêndio tenha iniciado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. “Por volta de 7h da manhã iniciou-se um incêndio no almoxarifado do hospital de Campo Maior. Ninguém sabe o que provocou o incêndio, a perícia é que vai detectar, mas segundo os funcionários, o ar-condicionado estava ligado, o que pode ter provocado um curto-circuito”, informou o comandante.

Ainda de acordo com o major Etevaldo, os pacientes foram retirados das enfermarias como precaução e a maioria das chamas já foi debelada com ajuda de populares e da Defesa Civil de Campo Maior. “O almoxarifado fica nos fundos do hospital, mas não é junto das alas onde ficam os pacientes. A direção do hospital retirou os pacientes das enfermarias para resguardá-los. A Defesa Civil do município e populares se reuniram e debelaram boa parte das chamas, o incêndio está controlado graças a iniciativa de voluntários”, ressaltou o major.

As chamas destruíram todo o almoxarifado, que continha medicamentos, materiais hospitalares, papel e produtos inflamáveis. Um carro-pipa também foi utilizado no combate ao incêndio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionada e deve fazer o rescaldo do local.

Sobre o município
Notícias de Campo Maior - PI
Amarante - PI
Atualizado às 02h57 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

28° Sensação
6.3 km/h Vento
88.1% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias