Polícia Morte

Recém-nascida morre após ser atacada por porcos no município de Palmeirais

A criança apresentava ferimentos e manchas roxas na região das costas, barriga, pernas e nádegas.

20/12/2021 22h02 Atualizada há 5 meses
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Fotos: Diogo Costa / Portal C7
Fotos: Diogo Costa / Portal C7

Um recém-nascido do sexo feminino morreu, na manhã desta segunda-feira (20), na Maternidade Dona Evangelina Rosa após ser atacada porcos na zona rural do município de Palmeirais, distante 117 km Teresina. A mãe da bebê identificada como Jéssica da Luz, de 18 anos, foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz, que resultou na morte da criança.

O chefe de investigação José Francisco, da Polícia Civil do Piauí, contou que a jovem escondeu a gravidez da família e durante a madrugada de hoje, resolveu abortar a criança em um matagal. Após ser abandonado no mato o bebê foi atacado por porcos. A criança apresentava ferimentos e manchas roxas na região das costas, barriga, pernas e nádegas. A informação também foi confirmada pela assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“Ela estava escondendo a gravidez dos pais e do namorado e na madrugada de hoje veio a abortar a criança no meio do mato e abandonou. Logo em seguida, populares ouviram a criança chorando e foram olhar o que era, quando chegaram lá, viram os porcos mordendo o bebê”, detalhou o policial.

Ainda de acordo com José Francisco, após verem a criança sendo atacada, os populares espantaram os animais e acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Os populares acionaram o Samu que levou o bebê e a mãe para o hospital local e logo em seguida para Teresina, onde a criança morreu logo após dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa”, finalizou.

Veja nota da maternidade na íntegra:

A assessoria de Comunicação da Maternidade dona Evangelina Rosa ( MDER) confirma a morte de um bebê do sexo feminino, ocorrida ontem (19). A RN deu entrada na Unidade Hospitalar, vinda do Hospiital Estadual Aristides Saraiva de Almeirda, município de Palmeirais. No pedido de regulação , para que a criança fosse transferida para a MDER, constavam as informações que a RN havia: “nascido em parto externo (no mato), idade gestacional entre sete e oito meses, pesando 2kg,353g, provável vítima de maus-tratos, punho esquerdo fraturado, ferimento cortante na mão direita, escoriações nos membros inferiores e ferimentos nas duas nádegas”. Ainda segundo informações do Hospital, encontrava-se “chorosa, gemendo, cianótica (Cor azulada ou acinzentada da pele, das unhas, dos lábios ou ao redor dos olhos). Recebeu aporte de dois cateteres nasal, três litros por minuto com melhora da cianose”. Ao dar entrada na Evangelina Rosa, no entanto , já estava sem vida. O médico de plantão acionou a policia por haver indícios de infanticídio. Em nome da transparência e ética, na qual esta Casa trabalha, no que tange a Comunicação com a imprensa, é importante ressaltar que esta Assessoria recebeu a informação do caso por volta das 17h30 desta segunda-feira (20), se pronuncia à imprensa através desta nota e que em nenhum momento, antes desse horário, confirmou o fato a nenhum profissional de comunicação, nem a portal de notícia. 

Sobre o município
Notícias de Palmeirais - PI
Amarante - PI
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
13.9 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias