Cidades Equatorial Piauí

Mais de 200 famílias da zona rural de Amarante estão há 30 horas sem energia

Segundo moradores, estão sendo afetadas as comunidades Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso.

08/11/2021 18h18 Atualizada há 4 semanas
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Povoado Conceição, em Amarante / WhatsApp
Povoado Conceição, em Amarante / WhatsApp

Moradores da zona rural de Amarante procuraram o Portal GP1 na tarde desta segunda-feira (08) para denunciar que estão há mais de 30 horas sem energia elétrica. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, estão sendo afetadas mais de 200 famílias, das comunidades Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso.

A reportagem conversou com o senhor Rimesson Cordão, dono de uma propriedade na região. Ele afirmou que a falta de energia nas referidas localidades é algo constante e que recentemente, esses povoados chegaram a ficar seis dias seguidos sem o fornecimento.

“Aqui no interior a falta de energia é constante, estamos a mais de 30 horas sem energia, teve um dia que ficamos seis dias e as comunidades Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso sempre são afetadas. Todas as famílias perdem comida, além de ficar sem água e as irrigações também ficam comprometidas sem energia”, relatou.

O morador disse ainda que as comunidades acionam a Equatorial Piauí constantemente, mas o problema demora a ser resolvido, segundo ele.

“Sempre entramos em contato com a Equatorial, dizem que em breve irá regularizar, mas infelizmente custa dias sem resolver. Todos comerciantes aqui relatam prejuízos, além das famílias, é irritante”, frisou Remisson Cordão.

Nota de Esclarecimento – Zona Rural Amarante

A Equatorial Piauí informa que o registro da interrupção do fornecimento de energia elétrica para os povoados Conceição, Veredinha, Malhadinha e Remanso na Zona Rural de Amarante ocorreu na manhã desta segunda-feira (08). 

Equipes da Distribuidora foram ao local e realizaram inspeção em toda a rede de atendimento, não tendo sido encontrado nenhum defeito até a fronteira do Piauí com o Maranhão.  Diante a necessidade de regularização da rede pelo sistema do estado vizinho, Maranhão, também atendido pelo Grupo Equatorial, foi realizado alinhamento entre os Centros de Operações Integradas - COI dos dois estados e articulado o atendimento para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível. 

A Distribuidora reforça a importância do registro das solicitações nos canais da oficiais da Empresa. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí

Amarante - Piauí
Sobre Amarante - Piauí
Diogo Costa - Fundador e editor-chefe do Portal C7
Amarante - PI

Amarante - Piauí

Sobre o município
Amarante é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 06°14'28" sul e a uma longitude 42°51'17" oeste, estando a uma altitude de 104 metros. Sua população estimada em 2014 era de 17.305 habitantes.
Amarante - PI
Atualizado às 09h43 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 36°

31° Sensação
11.3 km/h Vento
50.2% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias