Polícia Prisão

Acusado de matar o cunhado no Distrito Federal é preso no município de Palmeirais

A prisão foi realizada na manhã de hoje em ação conjunta das polícias civil e militar de Palmeirais.

09/08/2021 18h18 Atualizada há 9 meses
Por: Diogo Costa Fonte: GP1
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

Um homem identificado como Júlio César Pereira de Sousa, 30 anos, foi preso nessa segunda-feira (09) na cidade de Palmeirais, acusado de matar o próprio cunhado no último dia 29 de julho em Planaltina, Distrito Federal. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar do Piauí.

De acordo com o agente Peruano, que realizou a prisão, neste domingo (08) ele recebeu a informação de que um homem que tinha cometido um homicídio no Distrito Federal havia chegado na cidade de Palmeirais. O investigador foi até o endereço indicado e chegou a avistar o acusado, mas ele se evadiu, sendo preso somente na manhã de hoje.

“Recebemos informação de que tinha acabado de chegar um elemento no povoado Cafundó, que teria matado uma pessoa em Brasília. Eu fui lá com o policial militar Melo e quando chegamos, quando ele viu a gente, se evadiu, entrou em uma serra. Ele sabe correr no mato, então hoje pela manhã fomos até a casa dele e conseguimos êxito na prisão”, explicou.

Contra Júlio César já havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Distrito Federal. “Entrei em contato com o delegado titular do 19º Distrito Policial, ele entrou em contato com a polícia de Brasília, foi enviada a cópia do mandado de prisão dele e a gente cumpriu e o trouxe para a Central de Flagrantes”, informou.

O crime

Júlio César Pereira é acusado de matar com um golpe de faca no pescoço o cunhado, após este tentar defender a irmã das agressões do companheiro. Ainda segundo relatos, ele teria matado um cachorro com golpe de faca após assassinar o cunhado.

“Ele diz que foi uma briga com o cunhado, que os dois estavam bêbados, mas o que a gente sabe é que ele tinha passado o dia batendo na irmã do rapaz que morreu e a vítima foi falar e eles brigaram. Então o acusado acabou matando o cunhado”, detalhou o agente Peruano.

Ainda conforme o agente da Polícia Civil, Júlio César é natural de Palmeirais e estava residindo há seis anos no Distrito Federal. Ele já tinha passagem na polícia depois de ser enquadrado na Lei Maira da Penha (violência doméstica).

Sobre o município
Notícias de Palmeirais - PI
Amarante - PI
Atualizado às 01h41 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
14.6 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias