domingo, 24 de março de 2019
(86) 99570-7210
Portal C7 Vip

09/03/2019 ás 13h54 - atualizada em 09/03/2019 ás 14h03

Diogo Costa

Amarante / PI

Empresário Antonio Carlos participa de retorno dos Piratas do Samba ao carnaval de Água Branca
Depois de mais de duas décadas ausente da avenida, escola fez duas apresentações no carnaval 2019.
Empresário Antonio Carlos participa de retorno dos Piratas do Samba ao carnaval de Água Branca
Antonio Carlos juntamente com a esposa e filha

O empresário aguabranquense Antonio Carlos Barbosa Cardoso incentivou, contribuiu e participou do retorno do bloco Piratas do Samba no carnaval 2019 em Água Branca. Depois de mais de duas décadas ausente da avenida, escola fez duas apresentações no carnaval 2019: dia 03, domingo e dia 05, terça-feira, sempre encerrando com grande festa no Clube do Ipê.


Criado ainda na década de 1960, o bloco Piratas do Samba abrilhantou o carnaval de rua aguabranquense por quase trinta anos, levando alegria e descontração para os participantes, apoiadores e simpatizantes. Composto na maioria por pessoas humildes, os Piratas do Samba fizeram história no carnaval de Água Branca.


Em 2019, o empresário Antonio Carlos e a diretoria da escola decidiram por reativar e levar para avenida o bloco Piratas do Samba, fazendo com os participantes remanescentes da escola revivesse a história no carnaval aguabranquense, e oportunizar para os mais novos viver a alegria que foi o carnaval de Água Branca dos tempos passados.


Para o empresário Antonio Carlos, é ímpar a emoção de reviver o carnaval que movimentou famílias inteiras em Água Branca em décadas passadas. “Foi pensando nessa emoção que junto com a diretoria dos Piratas do Samba decidimos trazer de volta a escola para avenida. Juntamos o grupo, fizemos alguns convites e montamos a nossa escola com pessoas do próprio município. Foram diversas noites de ensaios, figurinos, samba enredo, e, sobretudo, muito samba no pé, para levar para avenida o melhor carnaval que já vivemos. Agora, o momento é de agradecimento a todos aqueles que incentivaram, contribuíram e participaram do nosso carnaval, seja sambando na avenida, cantando o nosso samba enredo ou torcendo para que tudo ocorresse de forma brilhante como ocorreu”, disse.



Última apresentação da escola Piratas do Samba na década de 1990 (Imagem: Reprodução)




















FONTE: Canal 121

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
C7 Vip

C7 Vip

Blog/coluna (86) 99570-7210
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium