Quarta, 20 de fevereiro de 2019
(86) 99570-7210
Geral

02/02/2019 ás 16h37

Diogo Costa

Amarante / PI

A foto que emocionou o mundo: menino, morador de rua, usa a luz do McDonald’s para fazer lição de casa
As imagens emocionaram o mundo ao mostrarem uma criança, sem-teto, usando a luz de um restaurante do McDonald’s para conseguir enxergar a lição de casa.
A foto que emocionou o mundo: menino, morador de rua, usa a luz do McDonald’s para fazer lição de casa
Reprodução / Divulgação

De joelhos no chão com um lápis na mão; um livro aberto e uma “mesa” improvisada.


As imagens emocionaram o mundo ao mostrar uma criança, sem-teto, fazendo sua lição de casa na rua, usando a luz de um restaurante do McDonald’s para conseguir enxergar.


Ele demonstra ser estudioso e se concentra em suas obrigações escolares. Sua casa foi destruída durante um incêndio e a mãe, que é viúva, cuida dele e de um irmão doente.


A foto foi registrada em Manila, capital das Filipinas, pela estudante Joyce Torrefranca.


Estudantes que observaram a cena se sentiram tocados, pois nem sempre possuem a motivação ou vontade em fazer seus trabalhos de casa pedidos durante a aula.


Seu nome é Daniel Cabrera e todas as noites usa a luz do restaurante, mesmo estando por horas, ou dias, em jejum.


Ele comentou: “Apesar da minha situação atual, estou determinado em terminar meus estudos e ser capaz de ajudar minha família”, de acordo com declaração da CBN News.


Rosalina Detuya, uma das professoras de Daniel, disse: “Daniel é uma criança feliz. Ele também é inteligente e realmente participa e responde durante as discussões em classe, ele participa muito”.


Um oficial do bem-estar social do país visitou a família nas ruas para saber o que pode fazer para eles em termos de assistência, para ajudá-los no sustento.



 

FONTE: Jornal da Ciência

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium